Enquanto estiver no blog favor às vezes apertar o f5 para ver se tem novidades no blog ;)

.



Regras



1)Objetivo

Cada jogador controla um pequeno rato, capa de ir para a direita ou esquerda, de pular, e de escalar paredes (com um pouco de treinamento). É preciso pegar o queijo e levá-lo de volta a toca. No mapa, onde os ratos interagem, há também o xamã. Presente fisicamente no mapa, é o guia que ajuda (ou não) seu companheiros alcançarem seus objetivos. No começo de cada rodada, o jogador (ou jogadores, no caso de um duelo) que tiver o maior número de pontos se torna o xamã.


souris     chamane     souris     souris    



2) Movendo o rato

Os movimentos dos ratos são simples: Com as teclas direcionais ou com as teclas WASD. A tecla para cima (ou W) permite que você salte, a tecla para baixo (ou S) permite que você se agache.

Para pegar o QUEIJO, você só tem que tocar e passar por cima dele. Para entrar na toca, é a mesma coisa: basta ir na direção dele. Quando você retorna pra casa com o seu queijo, um monte de coraçõezinhos garantem o seu sucesso!Queeeeeeeeijo. *_* No entanto, se você cair em um buraco ou se você permanecer inativo por muito tempo, pequenas bolhas irão confirmar a sua morte.
Nota : É possível escalar paredes verticais, saltando contra elas (aprenda o wall jump).
Mais detalhes : Estratégias : Seja um rato











3) Perigos para se tomar cuidado

Os principais perigos que os ratos estão ligado à alguns mapas.
  • Por exemplo, as bombas podem aparecer no mapa em intervalos regulares, e avançar em direção à uma plataforma inclinada. Será necessário para que você possa evitá-los a todo custo se esquivar(ou deixar que outro rato toque em seu lugar…). De fato, essa explosão, tocando em você, vai empurrá-lo para longe e provavelmente você irá morrer.

  • Outro exemplo: Mapas com armadilhas. Certos mapas têm uma plataforma que parece normal e sem dificuldades, mas as APARÊNCIAS ENGANAM! Certas partes da plataforma podem ser falsas, e na verdade podem ser buracos quando você caminhar sobre elas. Portanto tenha cuidado: Não tenha pressa, e observe como os seus companheiros evoluem. ;)

  • Finalmente, um exemplo óbvio: Mapas com plataformas instáveis. Alguns mapas contêm uma tábua com uma prancha equilibrada em cima dela. O trabalho em equipe entre os ratos é essencial: alguns na direita, outros à esquerda, ou todo mundo no meio para se equilíbrar.

  • São inúmeros mapas: você tem que descobrir suas sutilezas!
  • Aviso: Uma regra para anti-cheat foi implementada na última atualização. Se você terminar um mapa em menos de 5 segundos, você está eliminado.




4) Ganhando ou perdendo pontos

• Quando você é um jogador normal:

- Você ganha 10 pontos por levar o queijo até a toca
- Você ganha 16 pontos por ser o primeiro rato à levar o queijo até a toca.
- Você ganha 14 pontos por ser o segundo rato à levar o queijo até a toca.
- Você ganha 12 pontos por ser o terceiro rato à levar o queijo até a toca.
- Você perde ponto por morrer ao sair do mapa.
• Quando você é o shaman:

- No final da rodada, a sua pontuação é zerada.
- O xamã ganha 1 ponto por queijo recuperados pelos seus discípulos.








5) O que o shaman tem que fazer

O xamã (ou guia) é um rato muito especial. Além de ser um pouco maior, é especialmente equipado com várias decorações diferentes, incluindo uma pena na cabeça, o que tornará mais fácil de localizá-lo. Seu papel é ajudar os outros ratos a pegar queijo, e voltar para a toca. O xamã é presente fisicamente no mapa, o que torna sua missão mais difícil: ele deve progredir juntamente com os outros ratos, e recuperar o seu próprio queijo, ao colocar os objetos para ajudar seus companheiros.

Nota 1: O xamã não é capaz de colocar objetos muito longe de si, então ele é forçado a se mover para ser capaz de invocar os objetos nos lugares certos
Nota 2: O xamã, como os outros ratos, desliza em superfícies inclinadas. Desde que seja imobilizado por alguns segundos enquanto ele invoca os objetos, ele não é capaz de ficar parado em uma superfície inclinada. É melhor invocar os objetos em uma superfície plana, para evitar cair.

Mais detalhes: Como um xamã e Itens.



6) Modo decooperação

Pode acontecer que dois xamãs estejam competindo em um mapa com a mesma saída. Assim, eles devem cooperar, e eles precisam de alguns. Muitas vezes, é preciso que um permaneça no topo, enquanto o outro vai lidar com os ratos no fundo. Ambos os xamãs ganham pontos por queijo coletados, e assim terminam com a mesma pontuação.



7) Duelo de shaman

Alguns mapas são projetados para dois xamãs competirem. Eles podem fazer isso do jeito correto (matando um ao outro), como no sentido figurado. O desafio entre os dois é atrair a maioria dos ratos pra a sua toca (rosa ou azul). O restante das regras são exatamente o mesmo, o xamã que permitir coletar mais queijos terá o maior número de pontos no final da rodada.
Para mais detalhes: Duelos






8) Modo Survivor

O modo survivor não é um modo de game oficial. Ele foi feito pelos jogadores, e é jogado em salas dedicadas (666 ou 777), dirigido pelas regras definidas para esta modalidade. Para ser bem-vindo, as regras precisam ser seguidas. As sala de survivor são separadas do resto, é normal jogar esse modo quando se entra nele.
Neste modo de jogo um pouco cruel, o xamã tem que matar todos, independentemente da forma que ele escolher (bolas, deuses bigornas, espíritos). Os outros devem tentar sobreviver e se tornar o último jogador, assim pode ser autorizado a retornar para à toca com o queijo.

Você só pode retornar se:
- O xamã morrer
- Ou se estiver faltando 10 segundos para acabar a rodada
- Ou se você for o último sobrevimente
Se alguém retornar para a toca sem pelo menos uma dessas condições, os outros jogadores estão livres para bani-lo por quebrar as regras.

O banimento não aplica se:
- O jogador passou pelo buraco sem querer (map scramble, ou uma tentativa de se matar)
- Mapas que não são apropriados para esta modalidade (viga, 26, 42, etc…)
- O xamã não tiver nenhuma maneira de nos matar (mapas, sem objetos ou mapas de cabeça pra baixo)

Agarrando-se ao xamã para evitar os ataques não é apreciado pelos jogadores no modo survivor, podendo ser banido. No entanto, quem acampar não pode ser bani-lo, enquanto o xamã ainda poder nos matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nosso mascote!